A borboleta – release

PARA QUE ESTES OLHOS TÃO GRANDES?

No livro de imagens “A Borboleta”, lançado pela Editora Peirópolis, a premiada ilustradora Taisa Borges apresenta um delicado enredo da natureza

FICHA TÉCNICA

Título: A Borboleta

Autor: Taisa Borges

Nº de páginas: 30

ISBN: 9788575961469

Capa: Brochura

Formato: 25 x 23 cm

 

Lançado pela Editora Peirópolis, “A Borboleta” é o novo livro de imagens da premiada ilustradora Taisa Borges. Através de pinceladas suaves e traços repletos de movimento, a artista plástica apresenta a história de uma graciosa borboleta branca, que de tão branca, será sempre a personagem principal entre as muitas cores da natureza ao seu redor.

Em um delicado jogo de significados, os pequenos leitores encontram a poesia do verde nas folhas, do azul na água, do laranja no peixinho e… No marrom das pintas da onça? E naquela teia de aranha? Que perigo, dona Borboleta! Nas páginas de Taisa, a natureza é uma grande aventura, tão complexa como todas as coisas e tão viva quanto a criatividade do imaginário infantil.

O famoso “conte outra vez” já não perderá o mistério. A ousadia do título está na aposta na linguagem riquíssima e lúdica dos elementos gráficos como narrativa para a formação do leitor. No mundo simbólico, o público é convidado a construir o enredo a partir de códigos ora objetivos, ora subjetivos, apresentados pela autora. Um mar, um rio, um lago? Para as crianças, a água não é apenas água, e sim a representação de infinitas possibilidades.

Sobre Taisa Borges:

Taisa Borges tem formação em artes plásticas e estilismo. É autora do livro de imagem “O rouxinol e o imperador”, inspirado no conto de Andersen do mesmo nome, selecionado para o PNBE 2005 e para o PNLD SP/2006. A obra recebeu o Prêmio “O melhor livro de imagem” em 2006 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Publicou, na mesma coleção, “João e Maria”, inspirado nos contos dos irmãos Grimm, também selecionado para o PNBE 2006 e para o PNLD SP/2007, e “A Bela Adormecida”, de Charles Pérrault. Lançado em 2007, esse último conclui seu projeto de homenagens aos contos de fada.

Sobre a Editora Peirópolis:

Criada em 1994 como unidade de sustentabilidade da Fundação Peirópolis – entidade sem fins lucrativos de interesse público federal –, a Editora Peirópolis tem como missão contribuir para a construção de um mundo mais solidário, justo e harmônico, publicando literatura que ofereça novas perspectivas para a compreensão do ser humano e do seu papel no planeta. Suas linhas editoriais oferecem formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente – por meio de uma visão transdisciplinar e integrada. Além disso, é pioneira em coleções dedicadas à literatura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. A editora está absolutamente afinada com os propósitos do terceiro setor, participando ativamente do crescente movimento de sua profissionalização.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com