Release: Lançamento da Biblioteca Madrinha Lua
Coleção de poetas contemporâneas brasileiras é dedicada a Henriqueta Lisboa
A Editora Peirópolis iniciou em 20 de outubro a pré-venda dos primeiros volumes da Biblioteca Madrinha Lua, coleção que pretende reunir obras de poetas contemporâneas brasileiras. A coordenadora do projeto é a escritora mineira Ana Elisa Ribeiro, que faz uma curadoria atenta à diversidade, à qualidade e à riqueza da cena poética atual.
Madrinha Lua é o título de um dos livros da grande poeta mineira Henriqueta Lisboa, autora que inspira a coleção. Sua obra completa está no catálogo da Editora Peirópolis e funcionou como gatilho para esta iniciativa.
As primeiras autoras a serem publicadas, sempre em duplas, são Líria Porto (Araxá, MG), Regina Azevedo (Natal, RN), Adriane Garcia (Belo Horizonte, MG) e Lubi Prates (São Paulo, SP).
Na sequência, virão mais autoras de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, compondo os oito primeiros títulos no primeiro semestre de 2022. A ideia, no entanto, não é parar por aí. Madrinha Lua pretende abraçar a poesia brasileira de maneira mais ampla, ao ritmo de duplas de obras inéditas ou semi-inéditas.
O projeto gráfico da coleção é de autoria da designer pernambucana Gabriela Araújo, que trabalhou com cores e formas, sentidos e costuras. Além dos livros, hotsite, acompanham a coleção 16 videopoemas da (vídeo)poeta mineira Amanda Ribeiro.
O material digital complementar levará, para leitores de todas as idades, reflexões e provocações sobre a produção poética contemporânea, seu lugar na sociedade e, especialmente, nas escolas.
Disponíveis em papel (40 reais) e ePub (24 reais).
Os primeiros 8 títulos
Quem tem pena de passarinho é passarinho
Líria Porto
Lança chamas
Regina Azevedo
Estive no fim do mundo e me lembrei de você
Adriane Garcia
Até aqui
Lubi Prates
Genealogia das mulas
Marília Floôr Kosby
Vida dupla
Mariana Ianelli
Máquina de costurar concreto
Amanda Ribeiro Barbosa
Selfie-purpurina
Fernanda Bastos
Add Comment