Português como Língua de Herança

Em dezembro de 2014, a Peirópolis tornou-se embaixadora da Brasil em Mente (BEM) para a promoção do Português como Língua de Herança (PLH). Outros embaixadores brasileiros são os escritores Ana Maria Machado, Lalau e Laurabeatriz, dentro outros. A BEM, organização sem fins lucrativos sediada em Nova York que promove a internacionalização da cultura brasileira para crianças e a divulgação da língua portuguesa como língua de herança para comunidades que vivem fora do Brasil, escolheu a Peirópolis pela forte marca de brasilidade em seu catálogo.

A parceria envolve uma série de ações presenciais e virtuais, com o objetivo de dialogar com a rede ativada de pais e educadores em todo o mundo que incentivam a língua portuguesa como língua de herança, público capaz de tornar-se poderoso multiplicador de uma editora de livros infantojuvenis bem brasileira.

As ações envolvem doação de livros, versão e tradução de originais de autores brasileiros, disponibilização de sinopses dos livros em inglês, contatos com agentes e agências internacionais, edição de livros do catálogo para circulação junto à comunidade de língua portuguesa nos Estados Unidos, participação em eventos internacionais, dentre outras iniciativas.

Facebook
Instagram