Conheça nossos livros
PNLD Literário 2022
PNLD Literário 2022
ESTA PÁGINA REÚNE O MATERIAL COMPLEMENTAR À INSCRIÇÃO DO LIVRO Ah… Nisso eu não tinha pensado! NO EDITAL DO PNLD LITERÁRIO 2022.
Creche II
(1 ano e 7 meses a 3 anos
e 11 meses)
CÓDIGO 0713P220202
Tema: Relacionamento pessoal e desenvolvimento de sentimentos de crianças nas escolas, nas famílias e nas comunidades
Gênero: Narrativo – Fábulas originais, da literatura universal e da tradição popular
Ah… Nisso eu não tinha pensado!
Autor: Ludovic Souliman
Tradução: Regina Machado
Ilustrações: Bruna Assis Brasil
Esse conto acumulativo evoca a proteção ao próximo e a fraternidade por meio do nascimento de uma família adotiva.
O que poderia reunir um velho homenzinho, um grilo sem teto, uma boneca de pano, uma menina órfã, um gigante medroso e uma casa abandonada?
A solidariedade! É a solidariedade de todos que vai permitir que o sonho de cada um se torne realidade.
Ludovic Souliman já esteve no Brasil diversas vezes como palestrante do Boca do Céu – Encontro internacional de contadores de histórias, coordenado pela Profa. Regina Machado, que também assina a tradução do texto.
MATERIAL AUDIOVISUAL PARA O PROFESSOR
MANUAL DO PROFESSOR
Leia uma amostra
PNLD Literário 2022
ESTA PÁGINA REÚNE O MATERIAL COMPLEMENTAR À INSCRIÇÃO DO LIVRO Lobo bobo e Sapo bom de papo NO EDITAL DO PNLD LITERÁRIO 2022.
Pré-Escola
4 a 5 anos
CÓDIGO 0714P220203
Tema: Animais da fauna local, nacional e mundial
Gênero: Poemas, trava-línguas, parlendas, adivinhas, provérbios, quadrinhas
Lobo bobo e Sapo bom de papo
Autor: Roberto Guimarães
Ilustrações: Ana Starling
Um lobo que foge dos livros para inventar suas próprias histórias. Um sapo brincalhão com seu papo furado cheio de ar. Um livro só para duas histórias. Ops, ou seriam três? O encontro entre um lobo e um sapo certamente gera mais do que uma história inusitada.
Essas duas personagens de contos clássicos e fábulas tradicionais reaparecem neste livro, trazendo à tona a memória dessas conhecidas histórias, mas, principalmente, reinventando-as. As histórias em versos, escritas por Roberto Guimarães – que são lúdicas e sensoriais sem abrir mão da narrativa – ganham novas camadas de significado com as marcantes ilustrações de Ana Starling. Suas colagens geométricas, coloridas e bem humoradas, com referências à arte pop, ao cubismo e ao surrealismo, ampliam as percepções verbais e visuais do leitor, num projeto editorial cuidadoso, que entende a materialidade do objeto livro como parte importante na formação de leitores.