Close
Brasil, 05433-000, São Paulo Girassol, 310

Conheça nossos livros selecionados

PNLD Literário 2018

ODISSEIA EM QUADRINHOS

CÓDIGO >> 0377L18606

MAIS +

ABCDINOS

CÓDIGO >> 0375L18601

MAIS +

MACUNAÍMA EM QUADRINHOS

CÓDIGO >> 0376L18606

MAIS +

PNLD Literário 2018 – Livro selecionado

ESTA PÁGINA REÚNE O MATERIAL COMPLEMENTAR À INSCRIÇÃO DO LIVRO ODISSEIA EM QUADRINHOS NO EDITAL DO PNLD LITERÁRIO 2018

CATEGORIA 6
Ensino Médio

CÓDIGO 0377L18606

Categoria 6
Obra literária voltada para estudantes do Ensino Médio
TEMA>> Diálogos com a sociedade e a antropologia; Ficção, mistério e fantasia
GÊNERO LITERÁRIO>> Livros de imagens e livros de histórias em quadrinhos

Odisseia em quadrinhos

AUTORES: PIERO BAGNARIOL,TEREZA VIRGINIA RIBEIRO BARBOSA
ILUSTRADOR:  PIERO BAGNARIOL

Com cerca de 2.700 anos, a Odisseia continua sedutora, vigorosa e surpreendente.Nesta tradução para os quadrinhos, o texto grego, que está na origem da literatura, se apresenta ainda mais tenaz, oferecendo ideias, imagens, versos, personagens, mecanismos e estratagemas inventivos que reúnem, em uma grande ciranda, o contexto grego de partida e os muitos outros a que a narrativa chegou.

MATERIAL AUDIOVISUAL
MANUAL DO PROFESSOR
Veja um pouco do livro
Sobre os autores

Piero Bagnariol

Piero Bagnariol nasceu na Itália e veio para o Brasil com vinte anos, em 1992. Quadrinista e grafiteiro, é um dos fundadores da revista Graffiti 76% quadrinhos, que edita desde 1995, e autor do álbum Um dia uma morte, com roteiro de Fabiano Barroso. Com Barroso e outros autores publicou também o Guia ilustrado de graffiti e quadrinhos. Em parceria com seu pai, o médico Giuseppe Bagnariol, grande conhecedor d’A Divina Comédia, abraçou o desafio de transpor a obra de Dante para os quadrinhos.

Tereza Virginia Ribeiro Barbosa

Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa é professora de grego na Universidade Federal de Minas Gerais desde 1980. Tem experiência na área de Letras e Teatro. Foi tradutora colaboradora no Dicionário Grego Português (Editora Ateliê). É tradutora do drama satírico remanescente de Sófocles, Icneutas, os sátiros rastreadores (Editora UFMG, 2012).

FICHA TÉCNICA

Editora Peirópolis

ISBN

978-85-7596-330-2

Código de Barras

9788575963302

Ano da Edição

2013

Dimensões

20,5 x 27,5 cm

Páginas

88

Capa

Brochura

PNLD Literário 2018 – Livro selecionado

ESTA PÁGINA REÚNE O MATERIAL COMPLEMENTAR À INSCRIÇÃO DO LIVRO ABCDINOS NO EDITAL DO PNLD LITERÁRIO 2018.

CATEGORIA 4
1º ao 3° ano do
Ensino Fundamental

CÓDIGO 0375L18601

CATEGORIA 4
Obra literária voltada para estudantes do 1º ao 3° ano do Ensino Fundamental
TEMA>> O mundo natural e social; Diversão e Aventura.
GÊNERO LITERÁRIO>> Poema

ABCDinos

AUTORES: CELINA BODENMÜLLER, LUIZ E. ANELLI
ILUSTRADOR: GRAZIELLA MATTAR

É um abecedário, um livro de poemas ou uma coleção de verbetes sobre dinossauros? ABCDinos é tudo isso junto! Como é próprio dos livros de alta qualidade, pode ser lido de muitas maneiras. Para cada uma das 26 letras do alfabeto associa-se uma espécie de dinossauro, apresentado por meio de dois gêneros textuais em diálogo na página: uma quadrinha poética e um pequeno verbete informativo. Assim, o leitor desvenda, de forma divertida, aspectos curiosos do universo destes fantásticos animais que habitaram nosso planeta há milhões de anos. Diferente de muitos abecedários que apresentam palavras descontextualizadas para crianças em processo de alfabetização, em ABCDinos as palavras em destaque são, justamente, os nomes populares dos dinossauros: do arqueoptérix ao zunicerátopo, passando pelos conhecidos tiranossauro e velocirráptor. Um passeio pelas principais espécies de dinossauros encontrados ao redor do planeta, incluindo os dinos brasileiros.

MATERIAL AUDIOVISUAL
MANUAL DO PROFESSOR
Veja um pouco do livro
Sobre os autores

Luiz E. Anelli

Luiz Eduardo Anelli é professor de paleontologia do Instituto de Geociências da USP, onde vem se dedicando há 25 anos ao estudo de animais marinhos pré-históricos encontrados na América do Sul, Antártica, África e nos Estados Unidos. Na universidade coordena a Oficina de Réplicas, que já produziu dezenas de milhares de réplicas de fósseis de animais e plantas pré-históricas utilizadas como material didático em escolas e universidades de todo o Brasil. Organizou diversas exposições, como Dinos na Oca, no parque do Ibirapuera (São Paulo), e A evolução dos dinossauros,no Sabina Escola Parque do Conhecimento (Santo André), onde montou o único esqueleto de Tyrannosaurus rex em exposição permanente na América do Sul. Há dez anos ocupa boa parte do seu tempo dando aulas e escrevendo livros sobre os dinossauros e a pré-história brasileira, como O guia completo dos dinossauros do Brasil, Dinos do Brasil e ABCDinos, todos pela editora Peirópolis. Anelli é ciclista amador, e colabora, por isso, com a qualidade do ar e do trânsito na cidade onde mora, São Paulo.

Celina Bodenmüller

Nasci em Brusque, uma cidadezinha catarinense. Sempre gostei muito de ir à escola, e um dos meus brinquedos preferidos era a caixa de sapatos, que, de boca para baixo, virava uma mesa perfeita para eu brincar de ler e escrever. Como gostava muito de ler, ganhei vários concursos de leitura na minha escola. Brincar de escolinha com minhas amigas também era muito gostoso. Trabalhei numa biblioteca itinerante que funcionava dentro de um carro chamado Brasília (você nem deve conhecer), entregando e retirando livros emprestados nas casas dos clientes da dona da Brasília. Tive outros trabalhos, até que um dia resolvi ter uma loja de brinquedos diferentes, que depois se transformou em uma livraria com livros só para crianças. Por causa deles conheci o Luiz Anelli, que me convidou a escrever com ele, e eu aceitei. Ler sempre foi bem divertido. Agora estou sentindo que escrever também é.

Graziella Mattar

Graziella Mattar nasceu em São Paulo em 1974 e é psicóloga e educadora. Foi por meio do contato com as crianças que nasceu sua paixão maior – a ilustração. Linhas, cores e pontos, todos juntos em revistas, livros, blogs, caixas de fósforos e outras superfícies. Uma profusão de imagens que passou a banhar nossos olhos ampliando o mundo de cada um.

FICHA TÉCNICA

Editora Peirópolis

ISBN

978-85-7596-349-4

Código de Barras

9788575963494

Ano da Edição

2015

Dimensões

27 x 27 cm

Páginas

64

Capa

Brochura

PNLD Literário 2018 – Livro selecionado

ESTA PÁGINA REÚNE O MATERIAL COMPLEMENTAR À INSCRIÇÃO DO LIVRO MACUNAÍMA EM QUADRINHOS NO EDITAL DO PNLD LITERÁRIO 2018.

CATEGORIA 6
Ensino Médio

CÓDIGO 0376L18606

CATEGORIA 6
Obra literária voltada para estudantes do Ensino Médio
TEMA>> Diálogos com a sociologia e antropologia; ficção, mistério e fantasia
GÊNERO LITERÁRIO>> Histórias em quadrinhos

Macunaíma em quadrinhos

ILUSTRADORES: ANGELO ABU, DAN X

Nunca houve um herói como Macunaíma. E nunca houve uma adaptação de sua história como esta.
Com uma incrível riqueza de imagens e cores, Angelo Abu e Dan X recriam de maneira vigorosa a saga imaginada por Mário de Andrade sobre um personagem singular, a quem falta caráter, mas sobra carisma – e preguiça. Macunaíma nasce índio, se transforma em um belo e loiro príncipe, encontra seres fantásticos da Floresta Amazônica, enfrenta armadilhas e perigos e viaja à cidade grande com seus irmãos em busca de mais confusões e enrascadas.
Uma história que se traduz com perfeição aos quadrinhos, em uma versão que se mostra tão divertida e irreverente quanto a obra original.

MATERIAL AUDIOVISUAL
MANUAL DO PROFESSOR
Veja um pouco do livro
Sobre os autores

Angelo Abu

Angelo Abu nasceu em Belo Horizonte, em 1974.  Ilustrou seu primeiro livro em 1995, como resultado de uma oficina no Festival de Inverno de Ouro Preto. Desde então, vem trabalhando para diversas editoras. Em 2000 formou-se em cinema de animação pela Escola de Belas Artes da UFMG. Em 2010 ficou em primeiro lugar na categoria caricatura no concurso de ilustração do jornal Folha de S. Paulo, para o qual posteriormente veio a colaborar algumas vezes. Ilustrou mais de 80 livros, dentre eles, Um Dia, um Pássaro, de Sônia Junqueira, Simbad, adaptado das Mil e uma noites por Alaíde Lisboa, e Macunaíma em quadrinhos, de Mário de Andrade, ilustrado em parceria com Dan X, todos pela Peirópolis.

Dan X

Aos 18 anos, enquanto estudava Publicidade, tive o meu primeiro emprego como arte-finalista em uma estamparia em Belo Horizonte. Por 10 anos trabalhei fazendo imagens para a indústria da moda, de padronagens florais a solado de sapato. Em 1995 juntei-me a amigos e editamos a revista Graffiti (1995), que durou 17 anos publicando um volume anual com algumas publicações extra, movidos mais por paixão do que por retorno financeiro. Paralelamente, trabalhei numa produtora de eventos, ministrei oficinas de graffiti pela PBH, fiz painéis e dei aulas na Casa dos Quadrinhos. Atualmente estou retomando o ofício da narrativa com imagens, que sempre me fascinou.  Acredito no poder transformador da literatura, e de uma de suas formas, os quadrinhos.

FICHA TÉCNICA

Editora Peirópolis

ISBN

978-85-7596-382-1

Código de Barras

9788575963821

Ano da Edição

2016

Dimensões

20.5 x 27.5 cm

Páginas

80

Capa

Brochura

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com