Mariana Ianelli e Ana Elisa Ribeiro na Livraria da Tarde (SP) - Editora Peirópolis

Mariana Ianelli e Ana Elisa Ribeiro na Livraria da Tarde (SP)

A Editora Peirópolis convida a todas e todos a receber Ana Elisa Ribeiro, curadora da Biblioteca Madrinha Lua, Mariana Ianelli, poeta da Biblioteca, e Simone de Andrade Neves, prefaciadora da obra, na Livraria da Tarde, no dia 25 de Março, sábado, das 16h às 18h, para sessão de autógrafos e leituras de poesia em voz alta. Será lançado o livro Vida Dupla, de Mariana Ianelli.

Mariana Ianelli nasceu em São Paulo em 1979 e tornou-se mãe de Yolanda em 2016. É autora de treze livros de poesia, entre eles Manuscrito do fogo (2019), que marca os vinte anos de sua produção poética, e América – Um poema de amor (2021), finalista do prêmio Oceanos 2021, ambos pela Ardotempo; além de Fazer silêncio (2005), Almádena (2007) e Treva alvorada (2010), pela Iluminuras. Publicou também crônicas e obras infantojuvenis. Recebeu diversos prêmios, entre eles a menção honrosa no prêmio Casa de las Américas (Cuba) em 2011. É editora de poesia do Rascunho e cronista da revista Rubem

Neste Vida dupla, Mariana Ianelli faz uma autêntica homenagem a Henriqueta Lisboa, criando uma voz lírica que se conecta com o incomum dos versos e paisagens da poeta mineira. Com fluidez e graça, além de certa devoção, Mariana esconde, na forma e no vocabulário, a matéria-prima emprestada para novos assombros e sobressaltos; amplia e encurta distâncias entre tempo e espaço, o invisível e a imagem que perscruta em outros mundos, num exercício de alteridade e espelhamento entre a poesia e o leitor.

A Biblioteca Madrinha Lua reúne poetas que nos aparecem pelas frestas do mercado editorial, pelas fendas do debate literário. Já no final da vida, Henriqueta Lisboa, nossa poeta madrinha, se fazia uma pergunta dura, sem resposta previsível, em especial para as mulheres que escrevem: “Terá valido a pena a persistência?”.

O projeto gráfico da coleção é de autoria da designer pernambucana Gabriela Araújo, que trabalhou com cores e formas, sentidos e costuras. Além dos livros, hotsite (editorapeiropolis.com.br/madrinha-lua), acompanham a coleção 16 videopoemas da (vídeo)poeta mineira Amanda Ribeiro.

O material digital complementar levará, para leitores de todas as idades, reflexões e provocações sobre a produção poética contemporânea, seu lugar na sociedade e, especialmente, nas escolas, lugar de formação de leitores.

Disponíveis em papel (48 reais) e ePub (28,80 reais).

Leitura de poemas com Ana Elisa Ribeiro e Mariana Ianelli

25/03/23 – Sábado, às 16h – na Livraria da Tarde

R. Cônego Eugênio Leite, 956 – Pinheiros, São Paulo – SP

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com