Lubi Prates em dois festivais internacionais e media conversa no Museu da Língua Portuguesa em julho
A poeta Lubi Prates (@lubiprates), autora de “Até aqui”, participa de dois festivais internacionais de poesia no mês de julho, além de mediar um clube de leitura no Museu da Língua Portuguesa.
No dia 08 de julho, Lubi participa do Recital Noturno do 18º Festival Mundial de Poesia da Venezuela (@festivaldepoesiavzla), que ocorre até o dia 13 de julho. O recital, que inaugurará o Festival, tem a presença de diversos outros poetas de várias nações latinoamericanas, como Venezuela, Colômbia, Cuba e Peru. Para saber mais sobre o evento, acesse https://festivalmundialdepoesiadevzla.com/
No dia 13 de julho, Lubi mediará o Clube de Leitura “Papo Literário: narrativas negras em língua portuguesa”, realizado pelo Museu da Língua Portuguesa. O Clube de Leitura terá oito encontros ao longo do ano e destacará e debaterá produções de autores negros em língua portuguesa. A cada atração, um escritor convidado mediará a conversa em torno de um tema específico. O encontro com a mediação de Lubi será sobre “Poemas da recordação e outros movimentos”, de Conceição Evaristo. Para mais informações sobre o Clube de Leitura, acesse https://www.museudalinguaportuguesa.org.br/
Lubi também é uma dos sete brasileiros convidados pelo International Youth Poetry Festival in China, evento organizado pela Associação Chinesa de Escritores que receberá cerca de 80 poetas, sendo 30 chineses e 50 poetas de outras nações. O evento acontece de 18 a 24 de julho com programação realizada em Pequim e em Hangzhou.
Lubi Prates é poeta, tradutora, editora e curadora de Literatura. Tem quatro livros publicados, entre eles “Até aqui” (2021), que recebeu o Selo Altamente Recomendável na Categoria Poesia na 48ª Seleção Anual da FNLIJ 2022 e foi Finalista do Prêmio Jabuti 2022 na Categoria Poesia.
Add Comment