Lorena Kaz é selecionada como jurada do 51º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
A quadrinista Lorena Kaz (@lorenakaz.art), autora de “Eu nunca mais vou deixar você”, foi selecionada como jurada do 51º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (@salaodehumordepiracicaba), evento que celebra o humor gráfico no Brasil.
Pela primeira vez, o júri do Salão será composto inteiramente por mulheres. Além de Lorena Kaz, o júri deste ano conta ainda com Bruna Caritá, Andreza Delgado, Monalisa Martins, Valquiria Vlad, Fani Loss e Paloma Alexandrino (Palomita). Fabiane Langona assina o cartaz do salão.
O 51º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizado pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural) e Cedhu (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba), será aberto no dia 31 de agosto no Armazém 14 do Parque do Engenho Central. O Salão surgiu em 1974, em meio à ditadura militar, como uma iniciativa de um grupo de artistas, jornalistas e intelectuais piracicabanos de criar uma mostra de humor gráfico no interior. O I Salão de Humor de Piracicaba contou com participação de Millôr, Ziraldo, Zélio, Jaguar, Fortuna e Ciça. As inscrições de trabalhos para a edição deste ano estão abertas desde 4 de abril e seguem até 16 de junho. Mais informações estão disponíveis no site do evento: salaointernacionaldehumor.com.br.
Lorena Kaz começou a fazer quadrinhos sobre o cotidiano da mulher ainda na faculdade. Trabalhou como ilustradora e viveu em muitos países até começar a publicar seus próprios livros, em 2015. Desde então, criou o “Projeto morrer de amor” (@morrerdeamor) para explicar o abuso emocional de uma forma simples. Em 2018, seu livro Morrer de amor e continuar vivendo foi indicado ao Prêmio Jabuti de quadrinhos. A quadrinista acredita que “Eu nunca mais vou deixar você”, publicado pela Peirópolis, pode ajudar muita gente a ter relacionamentos melhores e a entender mais sobre o machismo estrutural e o abuso emocional.
Add Comment