Fausto – release
No dia 13 de outubro, às 19h, no estande da Livraria Leitura na XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que será realizada no Centro de Convenções Pernambuco (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho), em Olinda, Pernambuco, será lançado pela Editora Peirópolis a adaptação em quadrinhos de ‘Fausto’, de Goethe, produzida pelo roteirista Leonardo Santana, pelo ilustrador Rom Freire e pelo colorista Dinei Ribeiro.
A famosa lenda alemã Fausto’, imortalizada por Johan Wolfgang von Goethe, influencia até hoje a literatura e todas as outras expressões de arte, por conta de sua originalidade e trama atual.
Fausto em quadrinhos faz parte da coleção Clássicos em HQ da Editora Peirópolis, que já conta com os sucessos Dom Quixote, Os Lusíadas, Odisseia, Auto da Barca do Inferno, dentre outros.
Sinopse
Início do século 19. No céu, Mefistófeles e Deus fazem uma aposta pela alma de Henrique Fausto, um sábio alemão que tem como maior ambição a obtenção de todos, o conhecimento, motivo pelo qual iniciou estudos sobre a magia. O demônio alega que pode corromper a alma do homem, que se tornou o humano favorito de Deus, e, para prová-lo, se aproxima de Fausto e firma um acordo com ele: todos os desejos de Fausto serão realizados por Mefistófeles e, em troca, o sábio servirá ao senhor do inferno após sua morte. O primeiro pedido de Fausto a Mefistófeles acontece quando conhece e passa a desejar ardentemente a bela Margarida. Fausto quer a moça, mas a tarefa se mostrará de difícil realização para o senhor do submundo, já que Margarida é uma jovem de alma e coração puros. Assim tem início as experiências esotéricas de Fausto e uma trama que reflete a mentalidade do homem moderno, sua busca por tocar o eterno e compreender o universo que o cerca.
Os autores
Leo Santana
O Roteirista pernambucano Leo Santana vive hoje na cidade de Olinda. Começou a publicar seus trabalhos no início do século XXI em diversas revistas independentes. Em 2005, ganhou o 3º Prêmio DB Artes Independentes de Melhor Roteirista. Em 2006, 2007 e 2008 recebeu os troféus de Melhor Roteirista. Ainda em 2007, recebeu também o troféu de Melhor Roteirista no 1º Troféu Alfaiataria de Fanzines. Em 2012, ganhou o prêmio de Melhor Roteirista e de Melhor HQ com o álbum Abraços por R$0,50, desenhado por Laudo, na 12a Feira de HQ. Dentre as séries que criou, destacam-‑se F.D.P., Metrópoles, Renegado 3000, As novas amazonas, Andrômedae Egotrip.
Rom Freire
Nascido no Maranhão no ano de 1973, começou a desenhar desde cedo, inspirado pelas revistas em quadrinhos que trocava nos sebos locais. Integrante do grupo de quadrinistas maranhenses Singular/Plural, em 2009 deixou a publicidade de lado para trabalhar exclusivamente com HQs. É quadrinista, designer, viciado em cinema e fotografia. Atualmente trabalha para o mercado internacional de quadrinhos.
Dinei Ribeiro
Nascido em Cabo Verde (MG), Dinei mudou-se para São Paulo, onde se formou em publicidade e propaganda pela PUC-SP. Trabalhou em agências de propaganda por dez anos antes de abrir seu estúdio próprio de desenho e ilustração.
Informações para a imprensa – Editora Peirópolis:
COMMUNICA BRASIL
(11) 3868-0300
Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br
Renata Rosa – renata@communicabrasil.com.br
www.communicabrasil.com.br
Add Comment