Com o tempo… tudo passa!

O tempo é o que fazemos com ele: estarmos juntos, aprendermos algo novo, conhecermos alguém que gostamos, sentir uma emoção diferente. O tempo passa mas tudo o que vivemos com ele pode ficar para sempre.

Com o tempo”  é um álbum ilustrado, onde o texto da autora Isabel Minhós Martins e as ilustrações de Madalena Matoso encontram-se, de novo, para falar do tempo que passa e de como cada um de nós passa com ele. Há um menino que cresce enquanto as batatas grelam, as bolachas amolecem, o pão endurece e a fruta apodrece. Há uma franja que já tapa os olhos enquanto um carreiro se torna estrada, a sombra muda de lugar e os ponteiros dão a volta inteira ao relógio.

À boa maneira do Planeta Tangerina nada neste livro é banal, estereotipado, forçado ou expectável. Sem deixar de ser simples, sem deixar de ser belo, o tempo é sentido e vivido nestas páginas como um motor de transformações, como um impulso para a descoberta, para o fermento para o crescimento.

Um livro sem idade, sem destinatários, sem públicos ou moralismos, um livro com tempo para pensarmos no tempo, na forma subtil como ele nos molda, a nós, a todos e a tudo o que nos rodeia.

Porque o tempo passa. Passa sempre. Passa para todos. Mas o melhor de tudo é o tempo que fica, é o tempo que temos.

Impressão de leitura de Andréia Rasga para o blog português Deus me Livro sobre a publicação do livro em Portugal pela editora Planeta Tangerina em julho de 2014

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Facebook
Instagram