Leonardo Santana
Leonardo Santana é roteirista e editor de quadrinhos Pernambucano. Começou produzindo roteiros curtos em zines como o Heróis Brazucas.
Em 2004 ingressou na equipe que lançou a revista Brado Retumbante como roteirista da personagem Cabala. Posteriormente, passou também a ser o editor da revista até a sua saída no início de 2007.
Por seu trabalho em Cabala, ganhou, já em 2005, o3º Prêmio DB Artes Independentes de Melhor Roteirista. Incansável e sempre procurando novos desafios, Leonardo seguiu publicando em diversas revistas e fanzines comoAreia Hostil, QI, FRONT, Prismarte, Clássicos Revisitados e Histórias d'O Recife Assombrado.
Pela revista Prismarte, foi agraciado com o prêmio de melhor Roteirista nos anos de 2006, 2007 e 2008 e de melhor HQ no ano de 2007. Ainda em 2007, recebeu também o troféu de Melhor Roteirista no 1º Troféu Alfaitaria de Fanzines. Em 2012, ganhou o prêmio de Melhor Roteirista e de Melhor HQ com a HQ Abraços por R$ 0,50 na 12º Feira de HQ.
Dentre as histórias que criou, destacam-se F.D.P., Metrópoles, Renegado 3000, As novas amazonas, Andrômeda e Egotrip. Como editor independente produziu as revistas Brado Retumbante, F.D.P e Space Opera.
Em 2010 ingressou de vez na P.A.D.A. (Produtora Artística de Desenhistas Associados) onde colaborou com HQs, organização de eventos em prol dos quadrinhos nacionais (Como a comemoração ao dia do quadrinho nacional em 2011) e como editor (Das revistas Do Além e Graphic Pada 1 - Zé Gatão).
Atualmente trabalha de forma independente publicando por meio de editoras nacionais, revistas independentes e , semanalmente, em seu próprio blog: https://roteiristaleo.wordpress.com/.