Azul e Vermelho e o mundo de Mireya Tabuas
Idealizado e produzido no mercado editorial independente da Venezuela, pela Camelia Ediciones, Azul e Vermelho foi escolhido pela Peirópolis como forma de construir pontes entre o reduzido mercado venezuelano e o Brasil, dando voz ao trabalho de artistas gráficos, editores e autores de lá. De autoria da venezuelana Mireya Tabuas, o pequeno e valioso livro tem formas de Ricardo Báez e cores de Patricia Van Dalen, todos de Caracas.
Aparentemente, trata-se de um pequeno livro-objeto de cores e formas como muitos outros, mas, no virar das páginas, alguma coisa acontece no coração do leitor. O livro, que conversa com crianças e adultos ao mesmo tempo, é bastante adequado no atual cenário político brasileiro, pois reflete a necessidade de conciliação e respeito às diferentes posições, preferências e convicções políticas e ideológicas dos indivíduos. Trata de convivência e das relações entre os diferentes. E da mágica que o amor é capaz de produzir, oferecendo aos diferentes a amálgama da curiosidade e do respeito, e revelando que a esperança reside intacta no coração daqueles que vivem em ambientes aparentemente irreconciliáveis. Em momentos de exaltação política e de radicalização de posições, este livro tem muito a nos ensinar.
- Leia a entrevista com a editora venezuelana Maria Angelica Barreto, da Camelia Ediciones
- Conheça “O mundo de Mireya Tabuas”
Azul e vermelho
Ninguém pensa igual. Há os que gostam do azul e têm motivos de sobra para isso, e há os que preferem o vermelho, e têm toda razão também. Muitas vezes dentro da nossa própria casa é assim. E com certeza é assim no mundo lá fora: amigos, vizinhos, as pessoas na rua, na escola, e até na televisão – os artistas, os políticos… Impossível não reconhecer as diferenças no mundo.
Azul e vermelho é um pequeno livro-objeto para ser lido por crianças e adultos. Aparentemente, trata de cores e formas, mas, no virar das páginas, alguma coisa acontece no coração do leitor, e na sua consciência.
Idealizado e produzido no mercado editorial independente da Venezuela, reflete a necessidade de conciliação e respeito às diferentes posições, preferências e convicções políticas e ideológicas dos indivíduos. Trata de convivência e das relações entre os diferentes. E da mágica que o amor é capaz de produzir, oferecendo aos diferentes a amálgama da curiosidade e do respeito, e revelando a esperança que reside intacta no coração dos que vivem em ambientes aparentemente irreconciliáveis. Em momentos de exaltação política e de radicalização de posições, este livro tem muito a nos ensinar.
Saiba mais
Add Comment